Massagem Ayurvedica

Além de se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas Ayurvédicos, por ser de baixo custo e fácil aplicação. Surgida na cultura dos Vedas (antiga etnia indiana), não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, actuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objectivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

A massagem Ayurvédica age nos sistemas: linfático (desintoxicando o organismo), circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando o chakra e actuando nos sete corpos – desfazendo bloqueios emocionais). Dessa forma contribuindo na cura das principais doenças.

É importante ressaltar que, para uma massagem ser Ayurvédica, deve levar em consideração os doshas do paciente, seus desequilíbrios e suas características. É uma prática individualizada, específica para cada tipo de pessoa. Não existe apenas uma técnica de massagem na Ayurvéda, mas sim diversas delas, que são feitas com óleos medicados, de acordo com o dosha do indivíduo

Duração: Módulo I – 50h, Modulo II – 50h

Datas:  a definir

Investimento: sob consulta

Conteúdos Programáticos:

– Módulo A – Fundamentos da Massagem

– Módulo B – Anatomia e Fisiologia Humana

– Módulo C – Massagem Ayurvédica

– Introdução á Ayurvéda

– Os fundamentos da Ayurvéda

– A massagem Ayurvédica

– Os óleos vegetais

– Prática da sequência de massagem Ayurvédica

Saídas Profissionais: Alguns sectores onde se insere esta profissão:

Centro de Medicina Física e Reabilitação, Centros de estética e beleza, Hotéis, Resorts, Estâncias de Turismo, Clubes desportivos, Centros de saúde e bem-estar, Cruzeiros, Clínicas e Centros de Medicina natural, Ginásios, Centros de apoio a idosos e a pessoas com necessidades especiais, Centros de dia e Lar de idosos, Actividade em Gabinete próprio

Condições de acesso: 9º Ano ou Idade superior a 18 anos.

Certificação: No final do Curso o aluno receberá um certificado de Formação com a informação dos conteúdos programáticos e respectiva classificação.

Para o bom funcionamento da formação, as turmas tem um número restrito de alunos, pelo que se aconselha a todos os interessados que efectuem a inscrição com a maior brevidade possível de forma a garantir a sua vaga.

Fazer inscricao agora!