Massagem Geotermal

A Terapia das Pedras Quentes ultrapassa a experiência física da massagem tradicional e entra em dimensões profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia “Corpo-Mente-Espírito”.

Nesta Terapia são usadas pedras, quentes e/ou frias, que são extremamente macias, não magoando o cliente com a sua deslocação, e porosas, possibilitando a retenção de calor no seu interior por algum tempo.

Esta Terapia melhora as funções orgânicas, metabólicas, equilibra o sistema nervoso e elimina o stress. Tem também um efeito vasodilatador. Oferece um estado de relaxamento desencadeando uma acção de alívio, calmante e tonificante.

Carga horária: 24 horas Totais (12h Teórico-prática + 12h formação em contexto de trabalho)

Pré-requisitos: Conhecimentos de Anatomofisiologia e prática de massagem.

Horário: a definir

Investimento: Sob consulta

Conteúdos Programáticos:

– Apresentação do curso

– Fundamentos da Massagem Geotermal

– Indicações e Contra Indicações da Massagem Geotermal

– Caracterização e preservação dos materiais específicos

– Protocolo de Massagem Geotermal

– A Geotermal e os Chackras

– Protocolo de varizes

Saídas Profissionais: Alguns sectores onde se insere esta profissão:

Centros de Estética e Beleza, Hotéis, Resorts, Estâncias de Turismo, Estâncias Termais, Centros de saúde e bem-estar, SPAS, Cruzeiros, Centros de Medicina natural, Actividade em gabinete próprio

Condições de acesso: 9º Ano ou Idade superior a 18 anos.

Certificação: No final do Curso o aluno receberá um certificado de Formação com a informação dos conteúdos programáticos e respectiva classificação.

Para o bom funcionamento da formação, as turmas tem um número restrito de alunos, pelo que se aconselha a todos os interessados que efectuem a inscrição com a maior brevidade possível de forma a garantir a sua vaga.