Massagens em Ambulatório

Massagem desportiva – A massagem é uma das mais antigas formas de terapia e um método fundamental no alívio da dor, relaxamento, estimulação e recuperação muscular, quer a nível preventivo, terapêutico ou desportivo. Na massagem desportiva os movimentos são mais fortes e rápidos para promover uma melhor circulação sanguínea, deixar a pessoa “mais agitada” antes do exercício, e no pós-exercício eliminar o ácido lático, que é responsável pela tão conhecida “dor do dia seguinte ao exercício”.

Massagem Reabilitação – implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo. É essencialmente uma massagem localizada com o objetivo da recuperação gradual da zona afetada.

Massagem Relaxante – A massagem de relaxamento é uma técnica suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso, esta massagem é indicada para fins de relaxamento, ou anti-stress, combate à irritabilidade, falta de concentração e má circulação sanguínea. A técnica reduz a tensão muscular, provocando a calma e um relaxamento mental.

Reflexologia – A reflexologia é uma prática muito antiga, que se baseia nos princípios de que existem reflexos nas mãos e pés que correspondem a cada parte do nosso corpo, órgãos, glândulas e músculos. Consiste na aplicação de diferentes pressões sobre pontos nos pés, que correspondem a todas as partes do corpo. A Massagem aos Pés trabalha para reduzir o stress, restaurar o equilíbrio do corpo e da mente, e deixar uma sensação de total relaxamento.

Massagem Ayuverdica – A massagem Ayurvédica é uma técnica profunda que alia movimentos vigorosos em toda a massa muscular com manobras de tracção e alongamento e com estimulação de pontos de órgãos vitais visando o equilíbrio. Fisicamente ela auxilia todos os sistemas do corpo: imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, linfático, muscular, ósseo e digestivo. Mentalmente ajuda a relaxar e equilibra a parte energética.

Massagem Drenagem Linfática Manual

A drenagem linfática actua como tratamento coadjuvante em quase todos os processos de redução de medidas. A função principal é eliminar o excesso de água no organismo e assim, diminuir os contornos e facilitar a acção dos outros tratamentos. Muito utilizada para o tratamento de celulite, e pós operatório de lipoaspiração.

Massagem Geotermal

A massagem geotermal é um tipo de massagem em que são utilizadas pedras quentes ou frias, para massajar o corpo do paciente. A Massagem Geotermal é uma técnica milenar de cura, que toma partido das propriedades térmicas das pedras vulcânicas e que se destina não só a provocar um estado profundo de relaxamento, como também a aliviar dores e tensões musculares. Nesta terapia alia-se a massagem manual, utilizando-se aromoterapia, com as pedras quentes.

Massagem Shiatsu

O shiatsu nasceu no Japão. “Shi” significa dedo e “tsu” pressão. O Shiatsu é uma das ramificações da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) que utiliza a pressão dos dedos (semelhante a uma massagem) em cima dos canais de energia ( pontos de acupunctura) do corpo (meridianos), equilibrando assim o fluxo da energia vital (“Qi”).

 

Indicações do Shiatsu

  • Melhora a circulação do sangue e dos vasos linfáticos
  •  Produz relaxamento e alívio do stress
  •  Melhora a respiração
  •  Ajuda a manter a saúde e previne doenças.
  •  Problemas respiratórios, digestivos, circulatórios, musculares, cardíacos, neurológicos, renais
  • Dores de cabeça,
  • Extremamente recomendado para problemas de dores nas costas:lombalgia, cervicalgia, nervo ciático, entre outras.
  •  Relaxamento
  • Melhora a concentração de quem recebe e de quem aplica.

 

O Terapeuta de Shiatsu, utiliza a pressão e técnicas especificas, para reequilibrar o sistema estrutural e energético do corpo humano. O shiatsu é ainda considerado uma terapia preventiva. Do ponto de vista de quem recebe a massagem Shiatsu, ela é muito relaxante, revigorante. Recomenda-se….