Pinda Sweda

Hoje em dia o trabalho terapêutico das Pindas é reconhecido e divulgado por todo o mundo ao serem reconhecidos como utensílios essenciais das medicinas orientais em geral e da massoterapia em particular. Dos beneficios que estas variadíssimas terapias com pindas têm em comum derivam do prazer que proporcionam e da eficácia dos resultados obtidos com a sua massagem de aplicação.

Duração: Fim de semana

Carga horária: 16h Teórico-prática

Horário, Datas e Locais:

AMORA

Data a definir

Destinatários: Massagistas, Terapeutas, Fisioterapeutas, Esteticistas, Profissionais na área da Saúde, Bem estar e Desporto

Investimento: 75€ inscrição + Valor do Curso Sob consulta

Conteúdos Programáticos:
Com esta formação os formandos irão aprender 3 terapias ayurvédicas distintas em que se usam técnicas de aquecimento com pindas para diferentes objectivos terapêuticos. São eles:
        Elakizhi – pindas com preparado de ervas medicinais
        Navarakizhi – Pindas com arroz medicado
        Podikizhi – Pindas com pó terapêutico
Aprenderá também a fabricar pindas apartir de ervas fitoterapêuticas portuguesas de fácil acesso, de acordo com cada estação do ano,ou ainda a prepará-las de acordo com cada cliente.
O curso inclui também uma  sequência de snehana (massagem de deslizamento ayurvédica) para aplicar óleo de forma adequada e preparatória aos tratamentos e ainda a sequência tradicional de massagem com pindas com o cliente em 7 posições corporais diferentes.

Saídas Profissionais:  Alguns sectores onde se insere esta profissão:
Centros de estética e beleza, Hotéis, Resorts, Estâncias de Turismo, Centros de saúde e bem-estar, Cruzeiros, Clínicas e Centros de Medicina natural, Ginásios, Actividade em Gabinete próprio

Condições de acesso: 9º Ano ou Idade superior a 18 anos.

Certificação: No final do Curso o aluno receberá um certificado de Formação com a informação dos conteúdos programáticos e respectiva classificação.

A formação só terá inicio se houver um número mínimo de 6 formandos inscritos.

Para o bom funcionamento da formação, as turmas tem um número restrito de alunos, pelo que se aconselha a todos os interessados que efectuem a inscrição com a maior brevidade possível de forma a garantir a sua vaga. Para garantir a sua inscrição, agradecemos que efectue o pagamento de 75€ referentes á inscrição através de depósito ou transferência bancária no NIB: 0010.0000.3995.2070.0011.3 – BPI