Trevo_Reflexologia_Podal_Oriental

Workshop de Reflexologia Podal Oriental

A Reflexologia é uma prática milenar que consiste em aplicar manualmente diferentes pressões em pontos dos pés e das mãos, a fim de estimular o sistema de cura do próprio corpo. Para além disto, é uma terapêutica sempre muito bem aceite por qualquer paciente, dadas as suas características promotoras de um excelente relaxamento geral.

A Reflexologia tem vivido nos últimos anos uma aceitação crescente e sem reservas por parte do mundo ocidental, tendência essa também sentida em Portugal. O número de ofertas nesta área específica é elevado, o que indica o nível de aceitação da Reflexologia.

Tal como noutros casos, a Reflexologia é uma forma de terapia que pelo interesse que suscita no mercado, como pelo interesse terapêutico intrínseco, se assume hoje como uma saída profissional com grande margem de progressão, senão mesmo já em franco crescimento. A formação profissional neste caso é absolutamente crucial de forma a garantir eficazmente a qualidade dos terapeutas que oferecem os seus serviços.

 

 

Duração: 16h

 

Carga horária: 16 horas Totais (12h Teórico-prática + 4h formação em contexto de trabalho)

 

Data:

 

 

Dias 7 e 14 de Setembro 2013 – AMORA

 

Dias 21 e 21 de Setembro 2013 – AMORA

 

Investimento: Sob consulta

 

 

Conteúdos Programáticos:

– Apresentação do curso

– A história da Reflexologia

– Anatomia e função do pé

– Pontos reflexos, designadamente no pé

– Indicações e Contra-indicações da Reflexologia

– Massagem de Reflexologia nos pontos reflexos do pé

– Encerramento e Entrega dos certificados de curso

 

 

Saídas Profissionais: Alguns sectores onde se insere esta profissão:

Centro de Medicina Física e Reabilitação, Centros de Estética e Beleza, Hotéis, Resorts, Estâncias de Turismo

Estâncias Termais, Centros de saúde e bem-estar, Cruzeiros, Clínicas e Centros de Medicina natural, Centros de apoio a idosos e a pessoas com necessidades especiais Centros de dia e Lar de idosos, Actividade em gabinete próprio

 

 

Condições de acesso: 9º Ano ou Idade superior a 18 anos.

 

 

Certificação: No final do Curso o aluno receberá um certificado de Formação com a informação dos conteúdos programáticos e respectiva classificação.

A Entidade Formadora TREVO está acreditada pela DGERT (Acreditação da qualidade da formação).

Para o bom funcionamento da formação, as turmas tem um número restrito de alunos, pelo que se aconselha a todos os interessados que efectuem a inscrição com a maior brevidade possível de forma a garantir a sua vaga.