Tuina

O termo “TuiNa” significa “empurrar e agarrar”. A principal diferença entre a massagem chinesa TuiNa e outros tipos de massagem consiste no facto de a massagem TuiNa ser feita após um diagnóstico que permita identificar os desequilíbrios energéticos de que o paciente é portador. Esta massagem tem como finalidade restabelecer o equilíbrio energético, enquanto que os outros tipos de massagem visam na sua maioria o relaxamento muscular.

É um sistema de massagem chinesa, desenvolvido há mais de mil anos, que estimula o desenvolvimento saudável do corpo, da mente e do espírito . É o fluxo e o equilíbrio do Qi (energia vital) no corpo que determina todos os aspectos desenvolvimento, da saúde e de potencial no ser humano.

A Massagem Chinesa TuiNa surge hoje, não só como um método terapêutico só por si, mas também como um poderoso instrumento de manutenção de uma saúde integral. Além de trabalhar todo o sistema tendino-muscular, actua a nível de equilíbrio dos meridianos energéticos, restabelecendo a saúde e o bem-estar.

Esta terapia com mais de 4000 anos tem sido associada à prática da acupunctura, sendo hoje utilizada separadamente como forma de tratamento de inúmeras patologias, estando as pessoas cada vez mais interessadas em procurar este tipo de terapia.